terça-feira, 26 de junho de 2012

Diablo III e o Erro 37

Diablo 3



Lançado 12 anos após Diablo 2, em 15 de maio de 2012, Diablo 3 é o RPG de ação da Blizzard para PC que bateu recordes de pré-venda, estando disponível nas lojas tanto em forma de "caixinha" quanto na forma digital.
Traduzido para dezenas de idiomas, o título foi anunciado pelo CEO e cofundador da Blizzard, Mike Morhaime, como "o ápice de muitos anos de trabalho dedicados da nossa equipe de desenvolvimento e do apoio apaixonado de jogadores em todo o mundo".
O game continua a história épica de Diablo, com jogadores assumindo papel de um dos cinco personagens heroicos -- bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios -- e participando de uma jornada para salvar o mundo do Santuário das forças demoníacas do Inferno.
Conforme os jogadores se aventuram por cenários ricos e variados, eles participam de combates contra hordas de monstros e chefes, ganhando experiência e habilidade, adquirindo artefatos de incrível poder e encontrando personagens-chave que os acompanharão lado a lado nas batalhas.
O jogo possui interface intuitiva, ação rápida e o mesmo estilo de controle que os jogadores da série gostam.



Diablo 3 suporta todas as funcionalidades da plataforma Battle.net, possuindo também ferramentas de comunicação e combinação de partidas, que dão aos usuários a chance de disputar partidas em conjunto.
Pelo Battle.net também é possível aproveitar a infraestrutura da Casa de Leilões, um mercado movimentado com moeda real no qual heróis do Santuário podem comprar, vender ou trocar tesouros conquistados.

Erro 37

O erro 37, que indica superlotação de servidores e impede o acesso às partidas, os consumidores do país que estiverem com nível de personagem até 40 poderão solicitar a devolução do dinheiro gasto com a aquisição do título entre os dias 25 de junho e 3 de julho.

Bom pessoal, esse é o jogo mais comentado do momento do Mundo Gamer e a Esludos não poderia ficar de fora em comentar sobre este incrível jogo!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Os Dragões mais Famosos da História

Bem amigos, resolvi postar hoje algo relacionado aos incríveis Dragões de toda a história mitológica da História. Seria muitos Dragões que eu teria que postar aqui se fosse falar de todos, então eu selecionei os Melhores e os mais conhecidos para fazer este post. Essa lista está longe de ser completa, ela só tem alguns dos mais conhecidos Dragões do Mundo RPGista, selecionei apenas três mundos para fazer essa seleção.

Dragões de Dragonlance
Esse estilo de jogo talvez seja o que tenha mais Dragões de todos os tempos.

Um Pouco da História
O mundo ficcional de Dragonlance: Krynn contem vários personagens, uma extensa linha do tempo e uma detalhada topologia. A história de Krynn é composta por cinco eras. As crônicas e jogos relacionados estão situados principalmente na quarta era, A Era do Desespero. Desde Fevereiro de 2009, a quinta era, A Era dos Mortais, tem sido utilizada. Os Heróis da Lança, criados por Weis e Hickman, são os populares protagonistas da trilogia. Juntamente ao mundo D&D de Forgotten Realms, Dragonlance é um dos mais populares universos compartilhados em ficção.
O mundo ficcional de Dragonlance: Krynn contem vários personagens, uma extensa linha do tempo e uma detalhada topologia. A história de Krynn é composta por cinco eras. As crônicas e jogos relacionados estão situados principalmente na quarta era, A Era do Desespero. Desde Fevereiro de 2009, a quinta era, A Era dos Mortais, tem sido utilizada. Os Heróis da Lança, criados por Weis e Hickman, são os populares protagonistas da trilogia. Juntamente ao mundo D&D de Forgotten Realms, Dragonlance é um dos mais populares universos compartilhados em ficção.

Alguns Dragões


Dragão Albino
Esse pequeno Dragão nasceu em uma manada de Dragões Negros, mas suas escamas eram brancas como a neve. Por conta de seu tamanho inferior e suas escamas com as cores diferente, Albino foi maltratado tanto por seus irmãos como por sua mãe, que era a Cobra da Escuridão(Imagem Abaixo). Teve sua vingança no dia em que selou a entrada subaquática do covil de sua mãe enquanto estava fora para caçar, usando tijolos que selou usando seu Ácido. Fugindo de Malystryx (veja abaixo), a Cobra da Escuridão submergiu até a entrada para o seu covil, mas a achou bloqueada. Com ar insuficiente para voltar à superfície, se afagou. O Dragão Albino aparece na história "The Albino", na coletânea Search for Power. Em especial este Dragão é o meu favorito, por sua bravura em se vingar da sua família que o rejeitou e ainda pelo estilo dele.

Dragão Ember
Esse poderoso Dragão com suas escamas vermelhas foi a Montaria e Protetor de Verminaard de Nidus. Verminaard tomava conta das minas de Pax Tharkas, suprindo minérios para as armas e para as armaduras do Exército Draconianos. O Dragão Ember é mencionado no suplemento War of the Lance.

Dragão Khisanth
Um enorme e sinuoso Dragão de escamas negras, Khisanth guardava o fabuloso tesouro chamado de Discos de Mishakal na cidade arruinada de Xak Tasroth. No seu covil subterrâneo na cidade, acumulou muitos outros tesouros além dos Dicos, incluindo um grimório de Fistandantilus. Khisanth aparece em DL1: Dragons of Despair.

Dragão Malystryx
Quando a Era dos Mortais começou, Malystryx foi o primeiro dos Grandes Dragões além do mar de Ansalon. Esse fantástico Dragão tinha mais do que 120 metros do focinho à cauda, com a envergadura de suas asas alcançando quase 150 metros. Suas escamas eram da cor vermelho-escuro e suas asas tinha, cada uma, o tamanho de um escudos e eram resistentes como metal. Seu reinado finalmente acabou quando a heroina Mina matou este poderoso Lorde Dragão. Malystryx aparece no livro Age of Mortals.

Dragões de Greyhawk
Um dos mais antigos cenários de RPG, possui vários Dragões.

Um Pouco da História
Quem já ouviu falar sobre o Círculo dos Oito? Ou Mordekainen, Iuz, Temple of Elemental Evil, ou Lolth? Todos estes são lendas, fruto da imaginação de E. Gary Gygax, um dos criadores do AD&D e autor deste mundo, o primeiro lançado pela TSR neste sistema com ambientação fantasy clássica, e mesmo após seu cancelamento pela antiga editora, continua até hoje com um público fiel e maduro, muitos da primeira geração do RPG.
As aventuras e campanhas tomam lugar em Oerth, palco de nações malévolas como o Great Kingdom, e outras como Veluna que combatem os desejos gananciosos de organizações como a Scarlet Brotherhood, e entre esta tensão, existe os que preferem mediar ou manter-se neutros, como a própria City of Greyhawk. Esta cidade talvez seja um dos grandes Ícones desta ambientação, pelas caracteristicas únicas e pelo detalhismo que dá margem para que campanhas inteiras sejam centradas neste lugar.Também não se pode conhecer World of Greyhawk sem notar uma pequena irmandade de magos dedicada a manter o equilíbrio de forças entre o bem e o mal em Oerth. Esta irmandade foi conhecida em Oerth como o “Círculo dos Oito”, composta por Mordenkainen, Tenser, Bigby, Otiluke, Rary, Nystsul, Drawmij e Otto.

Alguns Dragões
Dragão Aulicus
Um Dragão solitária de escamas escurecidas, uma tribo de Lagartos Vampiros espreita a cova deste dragão que ajuda a tribo a ter poder. Esse Dragão Negro aparece na aventura I2: Tomb of the Lizard King.

Dragão Brazzemal
O Incandescente, tem escamas excepcionalmente claras para um dragão vermelho, a um sopro de fogo particularmente incandescente. Este dragão costuma entrar em longos períodos de torpor causado pelo sono. Entretanto estes hábitos não o tornam tão vulnerável graças a localização do seu covil nas profundezas de uma caverna vulcânica nas Forjas Infernais. Acima desta câmera, Gigantes de Fogo estabelecem uma base. Este Dragão Vermelho aparece na aventura G3: Hall of the Fire Giant King.

Dragão Calcryx
Um Dragão branco filhote, mascote de uma tribo de Kobolds que vivia nas ruínas de uma fortaleza abandonada conhecida como a Cidadela sem Sol. O dragão branco foi roubado por Goblins inimigos, e seu destino após esse fato nunca foi estabelecido. Calcryx aparece na aventura A Cidadela sem Sol.

Dragão Farcluun
Um Dragão Ancião, seu covil é próximo a Torre do Insano Mago Zagig, esse dragão sábia muito bem do estado senil de Zagig e buscou tomar todas as vantagens possíveis do fato. Farcluun aparece em WGR1: Greyhawk Ruins.

Dragão Escama da Noite
Esse jovem dragão negro habita o subterrâneo da Fortaleza de anãos caída de Khundrukar, numa caverna alagada chamada de Lago Negro. Os anãos já se foram há muito tempo, mas várias tribos de Orcs  e Goblins habitam os tuneis agora. Poucos visitam Escamas da Noite, porque o dragão negro está sempre faminto. Escama da Noite aparece na aventura Forja da Fúria.

Dragões de Forgotten Realms
Há uma legião de dragões em Faerûn. Todos os dragões descritos aqui apareceram na revista Dragon, na matéria Wyrms of the North.

Um pouco da História
Enquanto mitologia e religião raramente se prendem a historiadores. Certas lendas ecoam em muitas religiões sobre o fato do início do mundo. Assim, a história de Faerûn começa quando Lorde Ao cria o universo que depois deu origem ao mundo de Toril.
Depois veio um período de vazio eterno, havia apenas um véu de névoas e sombras que existiam antes mesmo da luz e da escuridão. Posteriormente esta essência sombria formou belas deusas gêmeas, opostas mutuamente, uma de luz e a outra de escuridão. As duas gêmeas criaram corpos dos paraísos, dando vida a Chauntea, incorporação do mundo de Toril. Toril foi acesa pelo brilho fresco da deusa Selûne e escurecida pela deusa Shar, mas nenhum calor existia neste lugar.

Alguns Dragões
Dragão Daurgothoth, "A Perdição à Espreita"
Esse dragão negro abraçou o caminho da morte-vida, e aterroriza o mundo como um dracolich. Este grande dragão possui um covil não muito longe de Águas Profundas, e através de subornos e ameaças de morte, "emprega" vários agentes para comprar ou roubar itens interessantes na Cidade dos Esplendores para continuar acrescentando ao seu tesouro.

Hoondarrh, "A Fúria Vermelha de Mintarn"
Esse dragão vermelho ancião mantém diversos covis. O seu principal fica na ilha de Skadaurak e é um vasto complexo de salas subterrâneas de acesso fácil para um dragão voador. O dragão tem um trato com o povo de Mintarn; em retorno por um tributo anual, Hoondarrh não destrói Mintarn, e algumas vezes, até a protege.

Mornauguth, "O Dragão da Ravina"
Essa dragão verde adulta habita a Floresta da Névoa numa área de ravinas cheias de árvores derrubadas e de mata densa. Os rumores dizem que Mornauguth é uma humana transformada, presa na forma de um dragão verde por uma maldição. Anteriormente, era uma sacerdotisa de Shar, mas finalmente recebeu a retribuição por suas ambições irresponsáveis.

Olothontor, "O Ancião Menestrel"
Esse velho dragão azul habita uma região não muito longe de Waterdeep. Acima de tudo, Olothontor ama a música. Os rumores dizem que ele fornece presentes extravagantes para bardos cujas músicas o agradem. Intrusos que infiltrarem em seu covil e cantem ou toquem uma canção não serão atacados, desde que eles forneçam boa música e em grande quantidade.

Voaraghamanthar, "A Morte Negra"

Esse velho dragão negro aprendeu um pouco sobre feitiçaria. Ele habita no Lago dos Homens Mortos, um pântano de água salgada. Os rumores dizem que ele é capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas na verdade, Voaraghamanthar e seu irmão de ninho, Waervaerendor, enganam os incrédulos interpretando um ao outro como a necessidade ditar. Ninguém suspeita que o veloz fantasma negro de garras e presas que ataca de qualquer lugar, que vive no pântano negro sob águas que escondem o corpo das vítimas que logo serão refeição, seja na verdade uma dupla.

Bom pessoal, esses são os dragões mais conhecidos do mundo atual. Talvez possa haver mais alguns novos que não estão nesta lista é pelo motivo de haver muitos dragões de todos os tipos, eu escolhi apenas esses três tipos de RPG para falar sobre seus dragões. Até a Próxima!

sábado, 16 de junho de 2012

Como Fazer o Maguinho


Boa Noite Galera!

Hoje, como prometido no post passado, iremos ensinar como fazer um maguinho que pode guardar, com total confiança, seus maiores e mais preciosos segredos. Porém, para descobrir como isso é possível, você terá que nos acompanhar até o final.

Material:











-5 folhas de papel sulfite A4;
-Tesoura;
-Algodão;
-Papel toalha ou guardanapo picado em pequenos pedaços;
-Durex;
-Pincel;
-Marcador;
-Tintas (da cor de sua preferência);
-Papel cartão (de qualquer cor);
-Jornal;
-Água;
-Cola;
-2 Rolos de papelão (rolo de papel higiênico).

Para Começar:



1- Peque o papel cartão e faça um molde do tamanho do rolo de papelão e desenhe os pés do amguinho, como demonstrado na imagem.
Depois recorte o molde e cole no fundo do rolo com durex, predendo bem firme.









2- Agora, desenhe o contorno dos braços do boneco, deixando-os bem alinhados e do mesmo tamanho.








3- Com o jornal, faça moldes para que possam preencher os pés e as mãos, enrolando o jornal com durex, para deixar firme, e colando os moldes, também com durex, no corpo do maguinho. Não esqueça de fazer a varinha com o mesmo procedimento e de deixar os braços e pés proporcionais.


Agora, para que vocês possam conseguir fazer o próximo passo,será necessário o pré-requisito ensinado no post passado, a Cola EsLudos.


4- Quando os moldes estiverem bem presos ao corpo, passe a mistura de cola e água colocando os pedaços de papel toalha ou guardanapo no corpo, cobrindo-o por completo. Deixe secar e repita esse mesmo precesso mais duas vezes, para que o boneco fique bem resistente.









5- Quando o corpo estiver bem seco e duro, pinte a parte do corpo que se refere ao manto da cor que preferir (mas sugerimos cores forte, como preto e azul). Mas não se esqueça de pintar as mãos de cor da pele e a varinha de marrom.





6- Agora, para fazer a cabeça, você irá precisar de outro rolo de papelão. Corte  o rolo no meio na vertical, deixando-o do tamanho sulficiente para que possa entrar dentro do corpo do maguinho. Depois corte ao meio agora na horinzontal, para que não ocupe muito espaço dentro do corpo. Prenda com durex.






7- Faça uma bola de papel com 4 folhas de A4 para que sirvar de cabeça. Prenda com durex sob o rolo de papelão modificado no passo anterior.







8- Cubra esse material com o guardanapo e a cola EsLudos, deixando secar e repetindo o processo duas vezes novamente.








9-Para fazer o chapéu do boneco, iremos utilizar uma folha de papel e o molde demonstrado na imagem e recorte-o. É importante lembrar que você deve aperfeiçoar o seu chapéu de acordo com o tamanho da cabeça.






10- Cole as duas estremidades do molde e corte o excesso. Para deixar o chapeu firme, faça novamente o processo de cola com o guardanapo, mas agora apenas duas camadas, pois não há necessidade de que o chapéu fique tão firme.




11- Coloque a cabeça no corpo do mago e risque até que ponto onde a cabeça irá aparecer, e depois pinte-a de cor da pele. 








12- Com o chapéu já seco, pinte-o da mesma cor que o manto do boneco. Se precisar, passe mais de uma camada de tinta.








13- No final, você deverá possuir três pessas parecidas com essas demonstradas na foto.








14- Faça enfeites e detalhes no maguinho guiado novamente pela sua imaginação.








15- A barba é opcional, porém, sugerimos que ela seja feita pois dá mais vida ao boneco.  Porém, lembramos que o importante nesse passo não é que você faça o molde da barba igual ao feito pela nossa equipe, mas sim que você faça ao seu gosto. Mas, se você quer uma sugestão, faça  um monde igual ao mostrado na imagem e recorte-o. Usando agora o algodão, cole-o por cima do molde e depois recorte para que fique mais parecida com uma real.



16- Com tudo seco, cole com o chapéu com com cola branca e espere secar.








17- Desenhe agora o rosto, primeiro com lápis preto e então pinte os detalhes do olho com tinta. Para facilitar, ao inves de usar pincel, use um lápis bem apontado e pinte com ele. Quando a tinta secar, faça o contorno dos olhos, sombrancelhas e nariz com o marcador. Não esqueça de verificar se a ponta é muito grossa para que o riscado não fique muito forte. Depois de tudo seco, cole a barba em uma altura do rosto que fique proporcional.





Agora você pode guardar qualquer coisa de valor para ti que estará seguro com o nosso maguinho. Garantimos que ele não irá dedurar ninguém!!






É isso pessoal... Espero que tenham gostado. Nós vemos na próxima surpresa artística!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cola EsLudos

Para que vocês possam fazer o maguinho citado no post passado, será necessário um pré-requisito que iremos fornecer para vocês agora.

Material:

-Cola Branca;
-Água.









Para fazer:

Misture uma parte de água para cada duas partes de cola.








Pronto!! Com essa mistura passada sobre algumas camadas de papel, você poderá endurecer qualquer material que for necessário, criando uma resistência maior e também mais facilidade para pintar.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Como Fazer a Sua Varinha !!

Saiba como fazer a sua Própria varinha mágica seguindo esse simples Tutorial.


Materiais: 

- 3 Folhas de Sulfite tamanho A4 - Cola Quente - Tesoura - Tinta Tecido (Tinta Envelhecida para os Detalhes, caso queira) - Cola Branca- 3 Folhas de Sulfite tamanho A4;
- Tinta Tecido (Tinta Envelhecida para os Detalhes, caso queira);
- Cola Quente;
- Tesoura;
- Cola Branca.






Para começar:



1- Pegue as 3folhas de sulfite A4 e enrole no formato de uma varinha, com a grossura e o tamanho de sua preferência.







2- Depois, cole a ponta das folhas com a cola branca.







3- Após a cola secar, corte as sobras das pontas da varinha.








4- Preencha as duas extremidades da varinha com cola quente para que ela fique firme.







5- Faça os detalhes da varinha com cola quente guiado pela sua imaginação.







6- Depois que os detalhes estiverem secos, pinte a varinha com a tinta tecido da cor de sua escolha.







7- Espere a tinta secar. Sua varinha vai estar parecida com está. Se preferir, passe duas camadas de tinta.







8-  Pinte os detalhes com outra cor de tinta tecido, de preferência com uma cor diferente e como efeito envelhecido e espere secar. Passe duas camadas de tinta, caso queria. Após feito isso está pronta a sua varinha, no inicio no Tutorial há alguns exemplos das quais foram feitas pela equipe da EsLudos.





Solte a sua criatividade e faça as suas varinhas e se diverta com os seus amigos.

No próximo tutorial nós veremos como fazer este incrível mago que esconde alguns segredos, somente no próximo tutorial esse segredos serão revelados.


Fiquem espertos ao próximo Tutorial, Até a Próxima !!