terça-feira, 19 de junho de 2012

Os Dragões mais Famosos da História

Bem amigos, resolvi postar hoje algo relacionado aos incríveis Dragões de toda a história mitológica da História. Seria muitos Dragões que eu teria que postar aqui se fosse falar de todos, então eu selecionei os Melhores e os mais conhecidos para fazer este post. Essa lista está longe de ser completa, ela só tem alguns dos mais conhecidos Dragões do Mundo RPGista, selecionei apenas três mundos para fazer essa seleção.

Dragões de Dragonlance
Esse estilo de jogo talvez seja o que tenha mais Dragões de todos os tempos.

Um Pouco da História
O mundo ficcional de Dragonlance: Krynn contem vários personagens, uma extensa linha do tempo e uma detalhada topologia. A história de Krynn é composta por cinco eras. As crônicas e jogos relacionados estão situados principalmente na quarta era, A Era do Desespero. Desde Fevereiro de 2009, a quinta era, A Era dos Mortais, tem sido utilizada. Os Heróis da Lança, criados por Weis e Hickman, são os populares protagonistas da trilogia. Juntamente ao mundo D&D de Forgotten Realms, Dragonlance é um dos mais populares universos compartilhados em ficção.
O mundo ficcional de Dragonlance: Krynn contem vários personagens, uma extensa linha do tempo e uma detalhada topologia. A história de Krynn é composta por cinco eras. As crônicas e jogos relacionados estão situados principalmente na quarta era, A Era do Desespero. Desde Fevereiro de 2009, a quinta era, A Era dos Mortais, tem sido utilizada. Os Heróis da Lança, criados por Weis e Hickman, são os populares protagonistas da trilogia. Juntamente ao mundo D&D de Forgotten Realms, Dragonlance é um dos mais populares universos compartilhados em ficção.

Alguns Dragões


Dragão Albino
Esse pequeno Dragão nasceu em uma manada de Dragões Negros, mas suas escamas eram brancas como a neve. Por conta de seu tamanho inferior e suas escamas com as cores diferente, Albino foi maltratado tanto por seus irmãos como por sua mãe, que era a Cobra da Escuridão(Imagem Abaixo). Teve sua vingança no dia em que selou a entrada subaquática do covil de sua mãe enquanto estava fora para caçar, usando tijolos que selou usando seu Ácido. Fugindo de Malystryx (veja abaixo), a Cobra da Escuridão submergiu até a entrada para o seu covil, mas a achou bloqueada. Com ar insuficiente para voltar à superfície, se afagou. O Dragão Albino aparece na história "The Albino", na coletânea Search for Power. Em especial este Dragão é o meu favorito, por sua bravura em se vingar da sua família que o rejeitou e ainda pelo estilo dele.

Dragão Ember
Esse poderoso Dragão com suas escamas vermelhas foi a Montaria e Protetor de Verminaard de Nidus. Verminaard tomava conta das minas de Pax Tharkas, suprindo minérios para as armas e para as armaduras do Exército Draconianos. O Dragão Ember é mencionado no suplemento War of the Lance.

Dragão Khisanth
Um enorme e sinuoso Dragão de escamas negras, Khisanth guardava o fabuloso tesouro chamado de Discos de Mishakal na cidade arruinada de Xak Tasroth. No seu covil subterrâneo na cidade, acumulou muitos outros tesouros além dos Dicos, incluindo um grimório de Fistandantilus. Khisanth aparece em DL1: Dragons of Despair.

Dragão Malystryx
Quando a Era dos Mortais começou, Malystryx foi o primeiro dos Grandes Dragões além do mar de Ansalon. Esse fantástico Dragão tinha mais do que 120 metros do focinho à cauda, com a envergadura de suas asas alcançando quase 150 metros. Suas escamas eram da cor vermelho-escuro e suas asas tinha, cada uma, o tamanho de um escudos e eram resistentes como metal. Seu reinado finalmente acabou quando a heroina Mina matou este poderoso Lorde Dragão. Malystryx aparece no livro Age of Mortals.

Dragões de Greyhawk
Um dos mais antigos cenários de RPG, possui vários Dragões.

Um Pouco da História
Quem já ouviu falar sobre o Círculo dos Oito? Ou Mordekainen, Iuz, Temple of Elemental Evil, ou Lolth? Todos estes são lendas, fruto da imaginação de E. Gary Gygax, um dos criadores do AD&D e autor deste mundo, o primeiro lançado pela TSR neste sistema com ambientação fantasy clássica, e mesmo após seu cancelamento pela antiga editora, continua até hoje com um público fiel e maduro, muitos da primeira geração do RPG.
As aventuras e campanhas tomam lugar em Oerth, palco de nações malévolas como o Great Kingdom, e outras como Veluna que combatem os desejos gananciosos de organizações como a Scarlet Brotherhood, e entre esta tensão, existe os que preferem mediar ou manter-se neutros, como a própria City of Greyhawk. Esta cidade talvez seja um dos grandes Ícones desta ambientação, pelas caracteristicas únicas e pelo detalhismo que dá margem para que campanhas inteiras sejam centradas neste lugar.Também não se pode conhecer World of Greyhawk sem notar uma pequena irmandade de magos dedicada a manter o equilíbrio de forças entre o bem e o mal em Oerth. Esta irmandade foi conhecida em Oerth como o “Círculo dos Oito”, composta por Mordenkainen, Tenser, Bigby, Otiluke, Rary, Nystsul, Drawmij e Otto.

Alguns Dragões
Dragão Aulicus
Um Dragão solitária de escamas escurecidas, uma tribo de Lagartos Vampiros espreita a cova deste dragão que ajuda a tribo a ter poder. Esse Dragão Negro aparece na aventura I2: Tomb of the Lizard King.

Dragão Brazzemal
O Incandescente, tem escamas excepcionalmente claras para um dragão vermelho, a um sopro de fogo particularmente incandescente. Este dragão costuma entrar em longos períodos de torpor causado pelo sono. Entretanto estes hábitos não o tornam tão vulnerável graças a localização do seu covil nas profundezas de uma caverna vulcânica nas Forjas Infernais. Acima desta câmera, Gigantes de Fogo estabelecem uma base. Este Dragão Vermelho aparece na aventura G3: Hall of the Fire Giant King.

Dragão Calcryx
Um Dragão branco filhote, mascote de uma tribo de Kobolds que vivia nas ruínas de uma fortaleza abandonada conhecida como a Cidadela sem Sol. O dragão branco foi roubado por Goblins inimigos, e seu destino após esse fato nunca foi estabelecido. Calcryx aparece na aventura A Cidadela sem Sol.

Dragão Farcluun
Um Dragão Ancião, seu covil é próximo a Torre do Insano Mago Zagig, esse dragão sábia muito bem do estado senil de Zagig e buscou tomar todas as vantagens possíveis do fato. Farcluun aparece em WGR1: Greyhawk Ruins.

Dragão Escama da Noite
Esse jovem dragão negro habita o subterrâneo da Fortaleza de anãos caída de Khundrukar, numa caverna alagada chamada de Lago Negro. Os anãos já se foram há muito tempo, mas várias tribos de Orcs  e Goblins habitam os tuneis agora. Poucos visitam Escamas da Noite, porque o dragão negro está sempre faminto. Escama da Noite aparece na aventura Forja da Fúria.

Dragões de Forgotten Realms
Há uma legião de dragões em Faerûn. Todos os dragões descritos aqui apareceram na revista Dragon, na matéria Wyrms of the North.

Um pouco da História
Enquanto mitologia e religião raramente se prendem a historiadores. Certas lendas ecoam em muitas religiões sobre o fato do início do mundo. Assim, a história de Faerûn começa quando Lorde Ao cria o universo que depois deu origem ao mundo de Toril.
Depois veio um período de vazio eterno, havia apenas um véu de névoas e sombras que existiam antes mesmo da luz e da escuridão. Posteriormente esta essência sombria formou belas deusas gêmeas, opostas mutuamente, uma de luz e a outra de escuridão. As duas gêmeas criaram corpos dos paraísos, dando vida a Chauntea, incorporação do mundo de Toril. Toril foi acesa pelo brilho fresco da deusa Selûne e escurecida pela deusa Shar, mas nenhum calor existia neste lugar.

Alguns Dragões
Dragão Daurgothoth, "A Perdição à Espreita"
Esse dragão negro abraçou o caminho da morte-vida, e aterroriza o mundo como um dracolich. Este grande dragão possui um covil não muito longe de Águas Profundas, e através de subornos e ameaças de morte, "emprega" vários agentes para comprar ou roubar itens interessantes na Cidade dos Esplendores para continuar acrescentando ao seu tesouro.

Hoondarrh, "A Fúria Vermelha de Mintarn"
Esse dragão vermelho ancião mantém diversos covis. O seu principal fica na ilha de Skadaurak e é um vasto complexo de salas subterrâneas de acesso fácil para um dragão voador. O dragão tem um trato com o povo de Mintarn; em retorno por um tributo anual, Hoondarrh não destrói Mintarn, e algumas vezes, até a protege.

Mornauguth, "O Dragão da Ravina"
Essa dragão verde adulta habita a Floresta da Névoa numa área de ravinas cheias de árvores derrubadas e de mata densa. Os rumores dizem que Mornauguth é uma humana transformada, presa na forma de um dragão verde por uma maldição. Anteriormente, era uma sacerdotisa de Shar, mas finalmente recebeu a retribuição por suas ambições irresponsáveis.

Olothontor, "O Ancião Menestrel"
Esse velho dragão azul habita uma região não muito longe de Waterdeep. Acima de tudo, Olothontor ama a música. Os rumores dizem que ele fornece presentes extravagantes para bardos cujas músicas o agradem. Intrusos que infiltrarem em seu covil e cantem ou toquem uma canção não serão atacados, desde que eles forneçam boa música e em grande quantidade.

Voaraghamanthar, "A Morte Negra"

Esse velho dragão negro aprendeu um pouco sobre feitiçaria. Ele habita no Lago dos Homens Mortos, um pântano de água salgada. Os rumores dizem que ele é capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas na verdade, Voaraghamanthar e seu irmão de ninho, Waervaerendor, enganam os incrédulos interpretando um ao outro como a necessidade ditar. Ninguém suspeita que o veloz fantasma negro de garras e presas que ataca de qualquer lugar, que vive no pântano negro sob águas que escondem o corpo das vítimas que logo serão refeição, seja na verdade uma dupla.

Bom pessoal, esses são os dragões mais conhecidos do mundo atual. Talvez possa haver mais alguns novos que não estão nesta lista é pelo motivo de haver muitos dragões de todos os tipos, eu escolhi apenas esses três tipos de RPG para falar sobre seus dragões. Até a Próxima!

0 comentários:

Postar um comentário